Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 28 de janeiro de 2012

ESPIRRO MALUCO - Por Mundim do Vale.

Quinta feira, dia 26 de janeiro, eu apanhei o ônibus Parangaba Castelão que estava super. lotado. Consegui botar o pé direito no piso e o esquerdo ficou suspenso. Na altura da U.E.C.E. o motorista deu um freio e eu consegui trocar de pé.

Do meu lado esquerdo uma senhora aborrecida ia todo o tempo reclamando do motorista por conta das freadas bruscas. Do meu lado direito um garoto com o nariz e as sobrancelhas cheias de metais e ainda um cabelo estilo Neymar. O garoto viajava todo o tempo rindo com aquela situação.

De repente me deu uma vontade de espirrar e não deu tempo de tirar o guardanapo do bolso. Aquele espirro se tivesse sido medido pelo pluviômetro de Inacinho era água pra mais de 70 milímetros.

Aquela senhora olhou para mim com uma cara de quem tinha comido maxixe quente e gritou:

- Você não sabe que não pode expirrar no coletivo.

- Sei minha senhora. Mas não foi possível evitar. Me desculpe.

- Mas é falta de educação.

- Eu sei minha senhora. Mas não foi intencional.

- Pois da próxima vez dê seu Jeito. Se vire.

Foi quando eu me dirigi ao motorista:

- Motorista essa senhora tá pedindo para parar o ônibus, que é para eu descer pra espirrar.

Enquanto o motorista e os passageiros davam risadas, o clone do Neymar aproveitou a deixa e gritou:

- Ei Motorista! Se poder parar, eu também quero descer pra cuspir.

8 comentários:

  1. Piadinha bem contada. Gostei!!!! kkkkkkkkkkkkk Que situação! E peidar pode????????

    ResponderExcluir
  2. Isto é tragicômico, mas não deixa de ser uma piada! srsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Ei! Mundim, que situação. Muito boa!Abraço fraterno. Fatima.

    ResponderExcluir
  4. ... AÍ eu disse:

    Muito boa Mundim do Vale do Machado. Muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Parabens Mundim.

    Se o condutor fosse parar pra tudo que é necessidade. O onibus certamente não chegaria ao destino.

    Boa Mundim. Muito boa.

    ResponderExcluir
  6. O MUNDIM MANTEM A SUA EXEMPLAR CAPACIDADE DE DAR ROUPAGEM POÉTICA PITADA DE HUMOR E RIQUEZA DE DETALHES.
    PARABÉNS POETA POR MAIS ESSA

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Raimundim, Neuma de Beliza e eu, estávamos no Paranjana I, lotado até a tampa e, um mirim cortou a bolsa de Neuma para roubar e para pouca sorte do elemento só caiu uma manga jasmim.... Nas freadas e curvas, a manga ia e vinha dentro do ônibus e Neuma a esculhambar o mirim e dizendo prá eu apanhar a manga e eu só a achar graça....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Mundim do Vale,

    Que gordinha chata, essa dama da lotação. Um abraço.

    ResponderExcluir