Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nem Garrincha fez igual - Por A. Morais

Nem Garrincha fez igual !.
Na década de 60 do seculo passado,  num amistoso entre as equipes do Sanharol e Roçado Dentro, um gol chamou a atenção  de todos  pela feitura apresentada. Manuel de Pedro do Sapo, jogador do Roçado Dentro, bateu um escanteio. Uma bicuda tão arretada, que a bola subiu, subiu e aos pouco foi caindo na pequena área como um gavião que  cai em cima de uma ninhada de pintos. Enquanto a bola subia e descia Manuel corria para  a pequena área e chegou a tempo de cabecear e fazer um belo gol. 
Pedro Sousa, o juiz do jogo, sabiamente anulou o gol, pois o Manuel deu dois toques seguidos na bola, o que não pode acontecer, a regra não permite. Houve um principio de  emboancia e tumulto. Um fuzuê, um cu de boi danado. Antônio André deu de mão de um bodoque  e fez a delegação do Sanharol fazer bunda de ema na bala. Quem me contou essa proeza foi  o juiz do jogo, meu estimado camarada, parente e amigo Pedro Bezerra de Sousa. Quem sabe um dos filhos dele  tenha conhecimento e possa dar testemunho a favor da verdade. Todos dessa época torciam pelo Santos ou Botafogo. As duas equipes que  dominavam o nosso futebol a época. Em homenagem ao  maior craque do nosso esporte bretão - Balada  numero 7 com o Moacir Frango. Veja.

Dedicado aos amantes do futebol.



2 comentários:

  1. Uma bela musica. O Garrincha ganhou sozinho a copa do Mundo de 1962 no Chile. O brasileiro tem memoria curta ou nem isso. Quanto a historia devo dizer que a ouvir do amigo Pedro Sousa num dia de bate papo feliz que ficou na saudade.

    É divera!

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo deve ter sido uma graça, pois os jogadores acredito que pouco entendiam de futebol. Em um desses jogos, Antonio André com 40 minutos da partida perguntou ao primo Manoel do Sapo qual era o lado que eles estavam jogando. Ai chega-se a conclusão do entendimento e da participação dos mesmos.

    ResponderExcluir