Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bento XVI - O Globo


Papa diz que casamento gay ameaça o futuro da humanidade.

Papa afirma que a família é ‘baseada no casamento de um homem com uma mulher’
O papa Bento XVI disse na segunda-feira que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade". Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.
Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher". "Essa não é uma simples convenção social", disse o Papa, "e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".

2 comentários:

  1. Eu tambem acho. Porem a igreja pouco tem feito para colaborar com a defesa desse tema. Só pensa em dinheiro. E, cega como é, não sei se não será capaz de, por dinheiro, realizar uma grande cerimonia de dois gays ricos. Não vou entrar nessa.

    ResponderExcluir
  2. Morais

    Embora eu não concorde com o Papa que a família vai acabar, e nem tampouco o mundo, devido a união entre duas pessoas que se amam, não acho que a Igreja só pense em dinheiro, mas ela precisa sim de capital, pois suas atividades assistenciais precisam continuar. Ainda mais que o Vaticano fechou o ano no vermelho. Quanto à Igreja entrar de sola na defesa desse tema acho um exagero, como é exagero também, achar que a família vai acabar por que alguém resolveu optar por outra forma de de família que não a tradicional.

    ResponderExcluir