Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Povo merece - Por A. Morais


Fui convidado e estive presente em Várzea-Alegre a uma reunião  do PDT local  para dar apoio as candidaturas dos deputados  André Figueiredo e Walques Landim. Encheram o Creva. Constituíram uma  mesa eclética, muitas  autoridades,  uma mesa  capaz de enganar qualquer candidato. No meio da turba um  vigia de um hospital fechado, deveras mente treinado se dirigiu a  mesa e perguntou: porque se roubou tanto  no governo FHC? Eu me perguntei: o que estou fazendo aqui? Coube a André Figueiredo, presidente do PDT, esse que perdeu o cargo  esta semana  para o Lupi, responder:  o homem estufou o peito e disse:  Não sei, pergunte a ele.  Seria mais fácil o André   responder  porque se rouba tanto   no governo atual. André  e o Waques foram roubados. Ofereceram  condições para   uma votação e não conseguiram 10% da promessa efetiva. Assim é que vivem  os espertos, desde que nasceram, entre os bobos levando vantagem e  enganando  a todos. Do povo aos políticos.
Pois bem, Lupi reassume presidência do PDT sob protesto de militantes. Ele foi reeleito em convenção ano passado, mas estava licenciado desde 2008. Cerca de 60 militantes do Movimento de Resistência Leonel Brizola (MRLB) fazem na tarde desta segunda-feira um protesto contra a volta do ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, à presidência nacional do PDT. A manifestadão acontece em frente ao prédio da Fundação Alberto Pasqualini, na Rua do Teatro, Centro do Rio, onde Lupi está reunido com a Executiva Nacional do partido. Houve um princípio de confusão entre os integrantes do MRLB e aliados de Lupi.

Lupi foi reeleito em convenção no ano passado, mas estava licenciado do cargo desde 2008 por ter assumido o ministério. Seu mandato vai até o próximo ano.

3 comentários:

  1. taí o que carlos de beliza disse que breve já estaria dominando um orgão que teve um cidadão que achou asneira o que ele disse, esse é o brasil que conhecemos

    ResponderExcluir
  2. geovani ainda quer vir defender esses crapulas.

    ResponderExcluir