Durante a greve da PM do Ceará, o Governador Cid Gomes solicitou o apoio do Governo Federal e o mesmo enviou a Força Nacional de Segurança e Militares das Forças Armadas. Vale ressaltar que o efetivo do Exército de cerca de 200 homens que chegou a região do Cariri na noite do dia 03 de Janeiro, pertencia ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, que fica sediado em Petrolina-PE.
O grupamento era comandado pelo Cap. Campelo, que ao chegar ao Crato, dividiu o seu efetivo e foi coordenar seus homens na cidade de Juazeiro do Norte.
Pois bem, o efetivo que permaneceu na cidade do Crato foi coordenado pelo 1º Sargento Mamedio que também é militar do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, que rapidamente distribuiu os homens pela cidade.Reforçado pela Guarda Municipal e por homens do Demutran. Naquela noite a cidade do Crato foi protegida por toda madrugada pelos militares do Exército, amenizando um pouco a falta de segurança e a preocupação da população. O que eu gostaria de destacar aqui é que o Sargento Mamedio é natural da cidade do Crato, onde sua família ainda reside por aqui e ele constantemente vem a cidade para nos visitar.
A distribuição dos homens na cidade do Juazeiro do Norte também foi em função de suas informações transmitidas ao Comando do Batalhão.
Quero deixar aqui os meus parabéns ao nosso conterrâneo e entusiasmado militar que é o Sargento Mamedio. A sociedade cratense agradece de coração a sua colaboração e sabemos agora que sempre poderemos contar com o vosso apoio na cidade.
Parabens ao Sargente Mamedio pelo trabalho realizado em defesa da ordem.
ResponderExcluirNossos agradecimentos e reconhecimentos a toda corporação.
O Crato e a Região agradecem.
Blog do Sanharol
Pois é cunhado, confesso que fiquei emocionado quando vi a chegada do exército no município do Crato-CE. Estava a tomar uma cerveja no único restaurante que arriscou a pemanecer aberto quando o comboio passou, vi que de fato ainda resta ORDEM em nosso estado e me senti mais seguro por ser o sargento Mamedio(meu cunhado) responsável pela segurança da população Cratense.
ResponderExcluirEu, como cidadã cratense, gostaria de agradecer a dedicação e a presteza com que o Exército restabeleceu a ordem aqui na nossa região, e em especial ao Sargento Mamédio, que também esteve a frente nesta atividade em defesa da ordem pública. Graças a isso, podemos, em fim, dormir uma noite tranquila, sabendo que seríamos protegidos.
ResponderExcluirE como cunhada, gostaria de deixar claro o meu orgulho pelo Sargento Mamédio fazer parte da família!
Muito Obrigada
parabens ao meu amigo e cunhado eudes ou melhoR (MOHHAMED) E OLHA A FACA...
ResponderExcluir