Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 21 de junho de 2014

Uma palavra amiga - Por Padre Juca


Padre Juca.

Uma pessoa passando por perto de uma lata de lixo, viu uma flor que havia sido jogada fora. Penalizou-se e levou aquela flor para sua casa, colocou-a num vaso com água e ela resistiu ainda por muito tempo, trazendo beleza e perfume aquela moradia.

Por isso, mesmo que alguem tenha pensado em atirar sua vida ao lixo, ou você mesmo, levado pelas circunstancias, a tenha deteriorado, ainda é tempo de se retirar deste latão de lixo e ser motivo de beleza, de paz e perfumar a vida de muita gente.

Nunca pense que sua vida perdeu a razão de ser, que não vale mais a pena viver. Mesmo que você tenha sofrido muito, passado por situações deprimentes e humilhantes, encontrado espinhos e desilusões, a sua vida pode ser transformada para melhor. Você ainda tem todas as condições de ser bastante feliz. Se preciso for, leia novamente algumas paginas de "Uma palavra Amiga". Faça sua fé e seu amor renascerem. E que Deus em sua infinita bondade e misericordia, lhe abençoe, tornando você a pessoa mais feliz do mundo.

2 comentários:

  1. Com a mensagem de numero 88 encerramos as postagens do Padre Juca. Durante os ultimos mezes do ano passado amanheciamos sempre lendo a mensagem de fé, esperança e confiança do Padre Juca.

    Como ele bem diz nesta sua ultima cronica: Se preciso for recorra as paginas de "Uma palavra amiga". de uma a 88 estão as suas ordens no Blog do Sanharol trazendo o conforto e paz que voce merece.

    Obrigado

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  2. Que pena que mensagens tão confortáveis e animadoras não serão mais postadas. Sentirei falta. Não deixei de ler nenhuma desde que começaram a ser publicadas.

    franciscohorizonte.blogspot.com

    ResponderExcluir