Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ATENDIMENTO FRACO - Por Mundim do Vale.

Certo dia eu fui a Coelce para pedir uma ligação de energia, para uma casa de sítio. Na Coelce a atendente me recebeu muito bem, mas exigiu que fosse feito um desenho da localidade para fazer constar no processo. Se Fosse meu cunhado Joemilton Martins ou meu amigo Ildefonso Vieira, era a maior moleza, porque são dois bons desenhista da nossa Vérzea Alegre.
Se a ligação fosse para Fortaleza, também era moleza, bastava pegar uma lista telefônica tirar a página das ruas e circular o endereço. Mas para mim era difícil aquela tarefa.
Eu questionei com a atendente dizendo que não sabia desenhar , mas ela disse que era apenas um desenho grosseiro, para constar na solicitação.
Saí a procura de uma papelaria para comprar o papel, mas não achei nenhuma nas proximidades. Em seguida eu encontrei uma copiadora de xerox e fui falar com o proprietário:
- O Senhor pode me vender 05 folhas de papel?
- Não!
- Porque?
- Porque o meu papel é para os clientes.
- E eu não sou um cliente?
- De xerox, Não.
Eu pensei um pouco e perguntei:
- Quanto é uma xerox?
- É dez centavos.
Peguei uma moeda de cinquenta centavos e pedi:
- Pois eu quero cinco xerox.
- Cadê o original?
- Não precisa. Me traga o papel branco, que o Senhor vai economizar, o tonner, a energia e o trabalho.
Depois que a ficha caiu, o cidadão olhou meio desconfiado e falou com a boca fechada, assim como Cláudio Souza fala quando está respondendo pelo o boneco Joãozinho:
- Porque eu não pensei nisso antes?

Dedicado ao contador: Vicente Almeida.

3 comentários:

  1. ... Aí eu disse:

    Mundim do Vale do Machado.

    Valeu a prosopopeia.

    Obrigado pela dedicatória.

    Você anda muito sumido nas minhas postagens. POR QUÊ?

    ResponderExcluir
  2. Foi boa Mundim. Tem muitos comerciantes assim.

    ResponderExcluir
  3. Meu Poeta, Meu Poeta: essa de Meu Poeta, é pra mexer com quem não gosta que eu lhe trate assim, rsrsrs. Não tenho culpa se eu te amo; e meu coração tem razões e eu desconheço.

    Você é um dos meus queridinhos deste blog. Quando minha Tia irmã, Izinha, esteve aqui em Dezembro passado, eu mostrei pra ela seus trabalhos; aí ela me disse: vaaalha mulher, tu fica tão besta assim por causa de Raimundim? pois é.

    Adorei! meu Amigo.

    Abraço fraterno. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir