Pinga Bitu, João Bastos Bitu e Zé de Lula Goteira começaram uma bebedeira. Meio de transporte um fusca conduzido por Pinga, um iniciante no volante. Zé de Lula dizia sempre: tomara que não venha um Guanabara! João Bitu de bermuda e nu da cintura pra cima, aqui e acolá rezava uma Ave Maria.
Chegaram num bar no Brejinho, quando foram se acomodando o dono do bar deu o maior pinote: aqui mesmo não, não aceito gente desmantelada no meu estabelecimento.
Resolveram ir beber noutro lugar e arribaram no fusquinha. Zé de Lula deu uma olhada para trás e disse: deixe eu passar da ponte, deixe eu passar da Capela de Santo Antônio, deixe passar do posto de Gustavo, deixe eu passar do posto Boa Vista!
Quando chegou no lugar marcado, já distante do proprietário do bar, disse: Vai quebrar, não vai sobrar uma cadeira. Foi a praga mais bem aplicada que já se viu. Não demorou 15 dias o comerciante abriu falência,
Quando chegou no lugar marcado, já distante do proprietário do bar, disse: Vai quebrar, não vai sobrar uma cadeira. Foi a praga mais bem aplicada que já se viu. Não demorou 15 dias o comerciante abriu falência,
E ainda dizem por aí que praga não pega.
ResponderExcluirMorais uma pessoa dessa voçê tem que ser amigo dele,e nunca discordar em nada, pois do contrario o cabra tá é lascado.
ResponderExcluirFato verídico e comprovado e ainda assino em baixo. Pinga havia comprado o seu fusca de cor marrom savana e estava aprendendo a dirigir. Chegarmos ao estabelecimento, o dono descartou a nossa permanência na churrascaria, conforme descreve Morais.
ResponderExcluirZé de Lula constrangido com a decisão arbitrária do dono do bar ainda disse: Amigo!!!!!, Quem já ouviu dizer que pessoa da família Bitu não poder freqüentar esse bar????, O dono do bar disse: olha!!!!!, Já falei, peço-lhes, que se retirem imediatamente. Entremos no Fusquinha e logo na saída o nobre companheiro Zé de Lula começou a sua ladainha; vai quebrar rápido e nunca mais coloca os seus pés no solo pátrio de nossa querida Várzea-Alegre. Foi dito e feito até hoje não se sabe onde esse cidadão se encontra.
Orgulho palavra chave por parte do proprietário da churrascaria. Diante do fato, Várzea-Alegre cresceu e hoje nós temos em nosso querido Sanharol vários pontos de encontros, inclusive o do nobre primo José Bitu.
ResponderExcluir