Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 21 de janeiro de 2024

470 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


José Atayde.

Já ha um bom tempo sem  andar em Várzea-Alegre visitei a cidade no ultimo fim de semana. Num encontro casual na barbearia do Raimundo Santiago encontrei o velho amigo José Ataíde foto acima  colhida pelo Dr. Menezes Filho.. 

Não conheço na minha terra outro desportista de tamanho igual. Jogador, treinador, dedicou toda sua vida a pratica do esporte. 

Quando vejo a distribuição de homenagens agraciando  medalhistas na base da bajulação  e do pucha saco eu me pergunto :  Cadê a medalha do Ataíde? 

Em Várzea-Alegre como no mundo todo "As pessoas estão cultivando ídolos errados". 

3 comentários:

  1. E verdade. O legado do José Ataído no esporte não vai ser esquecido.

    ResponderExcluir
  2. DESSE JEITO VIVEU OS ÚLTIMOS DIAS DA SUA VIDA NO ASTROCISMO SO NÃO FOI MAIOR SUA PENURIA PORQUE APARECEU UM CIDADÃO QUE CEDEU UM IMÓVEL PARA PELO AO MENOS O ATAIDES REVER OS SEUS SONHOS QUE FORAM MUITOS DE TRANSFORMAR O FUTEBOL DA VÁRZEA EM DESTAQUE ; TENHA VOCÊ CERTEZA QUE ELE MORREU MAIS DEIXOU A ESPERANÇA QUE OUTRO VAI CONSEUIR REALIZAR O MAIOR AMOR DA SUA VIDA VÁRZEA ALEGRE CAMPEÃ

    ResponderExcluir
  3. José Atayde não recebeu a medalha merecida pelos trabalhos realizados em prol do esporte de Várzea-Alegre. Ele não carregou dinheiro na cueca, razão pela qual os lambe botas da politica local justificam o agraciamento.

    ResponderExcluir