Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

08 de Outubro dia do nordestino - por Antonio Morais

"Os brandos ventos já se foram e a canícula ardente bate-nos a porta, com veemência e com fero ódio. As aguas mornas estão baixando nos caminhos tortos de pedras incandescentes e areias encandeantes.
As folhas desprendem-se das arvores e vão-se arrastando amarelamente pelos campos grises. Só sol. Só solidão...Só soluço. Aqui não se conhecem se não duas estações. Os rios secam e dizem que é o verão. Os rios molham e dizem que é o inverno. É a epoca das neblinas é o período menor. Agora inicia-se o período mais seco e mais quente.
O sabiá entoa um canto triste e muito baixo, que esteja na gaiola, que esteja nos galhos tortos das mangueiras.  É a mais melancólica manifestação de uma ave do sertão. É o estado mórbido que arde no peito de um apaixonado que perdeu uma grande paixão.
Os outros pássaros se arrepiam e piam. A terra tão fecunda, mas os ventres femininos, sim, estão cheios de fetos, deformados e anêmicos, que logo brotarão com dificuldades, para risos desdentados provocarem. Os leiteiros, de pequenos bules, chamam as poucas portas dos remediados, onde entregam o produto escasso das vacas de ração.
Os preás vão aos espertos, magérrimos, para sobrevivencia da classe mais desventurada. São os que se arrastam em direção ao ORCOI, ignorantes, esperançosos nas delicias do céu.
A louça da tremula louceira racha. São perdidas as economias da artesã".

Asa Branca - Estilo diferente, nunca visto antes.

Dedicado ao maestro Dihelson Mendonça.

video

4 comentários:

  1. Eita Morais,Essa ASA BRANCA,nuca visto antes,"EU,nunca tinha visto"
    e a foto do Dihelsom. encheram minha manhã de PAZ.Muito belo meu CARIRI.

    ResponderExcluir
  2. O QUE DIFERENCIA VERDADEIROS ARTISTAS TALENTOSOS DE APROVEITADORES E OPORTUNISTAS QUE PENETRARAM NA MÍDIA SÃO OBRAS DESSE QUILATE.
    QUANDO A GENTE CLICA NO PLAY NÃO CONSEGUE INTERROMPER NO STOP, ASSISTE O VÍDEO ATÉ FIM.

    SERÁ QUE DAQUI A 10 ANOS ALGUÉM VAI TER SACO PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS DOS AVIÕES DO FORRÓ, DE TOCA DO VALE, DAS GAROTAS SAFADAS, DA EGUINHA POCOTÓ ETC...?

    ELES DESPREZAM COMENTÁRIOS ASSIM PORQUE QUASE TODOS FICAM MILIONÁRIOS DO DIA PARA A NOITE, E DINHEIRO PODE TUDO...

    E QUANDO SÃO EXPURGADOS DA MÍDIA E FICAM QUEBRADOS, JÁ TÊM FATURAMENTO GARANTIDO NAS FALSAS IGREJAS.

    QUANDO ISSO ACONTECE UTILIZA-SE A MESMA MELODIA, SUBSTITUINDO ALGUMAS PALAVRAS, EXEMPLO: LETRA ORIGINAL - "AMOR DE RAPARIGA É QUE AMOR, AMOR DE RAPARIGA É BOM DEMAIS..."
    LETRA CANTADA NAS IGREJAS - "AMOR DE JESUS CRISTO É QUE É AMOR, AMOR DE JESUS CRISTO É BOM DEMAIS..."

    SENDO CRÁPULA É FÁCIL GANHAR DINHEIRO NUM PAÍS ONDE HABITAM 40 MILHÕES DE ANALFABETOS E OUTRA MULTIDÃO DE MISERÁVEIS...

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais. Foi dedicado ao Grande Dihelson, mas eu aprecio muito tudo que me diz respeito e Asa Branca pode ser cantada e/ou interpretada como for que eu amo!

    ResponderExcluir
  4. Não foi por acaso que essa musica foi classificada entre as 25 melhores do seculo passado.

    ResponderExcluir