Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 31 de março de 2012

Importação de gasolina aumenta 33% e bate recorde - Ramona Ordonez



O brasileiro está literalmente com o pé no acelerador. O aumento da frota de automóveis e os altos preços do álcool hidratado — que ainda não compensam seu uso — estão provocando um forte aumento no consumo de gasolina desde o ano passado.

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse nesta sexta-feira que em 2012 as importações de gasolina deverão chegar a 80 mil barris diários, o que representará um aumento de 33% em comparação em relação ao ano passado e um volume recorde de importação do combustível.

Segundo o diretor, a demanda de gasolina registrou um aumento da ordem de 34% nos dois primeiros meses do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Já em 2011, as importações haviam ficado em cerca de 60 mil barris diários, volume que já representava um salto em comparação a média de nove mil barris diários que importados em 2010, ano em que o país voltou a ser dependente de importações desse combustível, após várias décadas de autossuficiência.

As refinarias da Petrobras já estão trabalhando a plena capacidade, sem condições de aumentar significativamente a produção de gasolina. 

Um comentário:

  1. O Gabrieli já rodou. A Dilma e o Cara continuam mentindo.

    Estes podem mentir sempre, o povo acredita. Onde anda o Pré-sal?

    ResponderExcluir