Um lobo viu uma cabra pastando no ponto mais alto de um precipício íngreme onde ele não tinha nenhuma chance de alcançar. Ele chamou pela cabra e aparentando sinceridade, implorava que descesse para um lugar mais seguro onde não correria o risco de cair.
Acrescentou ainda que a erva existente no local onde estava era mais tenra. Ela, com firmeza, respondeu: "Não, meu amigo, não é para o pasto que você me convida mas para você mesmo que espera ansioso por alimento."
Da mesma forma que o lobo de nossa ilustração, Satanás também procura enganar os filhos de Deus, oferecendo melhores possibilidades, convidando-os a desfrutar dos prazeres incertos do mundo, abrindo falsos horizontes que podem parecer deslumbrantes e agradáveis por um momento, mas que escondem a finalidade do inimigo de Deus: afastar-nos do Pai celestial e do caminho da verdadeira felicidade .Ele seduz com palavras bonitas e agradáveis. Envolve com gentilezas e ofertas atrativas, mas o propósito é sempre o mesmo: enganar, destruir, levar à morte.
Na eterna busca por dias melhores e pela prosperidade material, estamos sempre sujeitos a cair nas armadilhas colocadas estrategicamente pelo inimigo para atrair a nossa atenção e levar-nos à morte espiritual. O que a princípio pode parecer doce e aprazível poderá se tornar, em curto espaço de tempo, amargo e destrutivo.
Como a cabra, os cristãos precisam se manter firmes nos caminhos de Deus, desviando-se de toda tentação maligna e rejeitando as astutas artimanhas do diabo.
Não se deixe enganar. Abrigue-se em Cristo.
Nele temos total proteção.
Enviado Por Rogeanny Santana.
Um bom dia para todos e todas.
ResponderExcluir