Pedro Piau, as filhas Geraldina e Rita Morais, a esposa Socorro, os sobrinhos Morais e Aquino e amigos - Foto da Claude Bloc por ocasião da entrega da "Medalha Papai Raimundo". |
Cronica - Por Antônio Morais.
Sempre existiu uma ligação muito forte entre os do Sanharol e os Piaus da Vazante. Ligação sanguínea e de amizade reciproca e verdadeira.
Quantas vezes sair do Sanharol com madrinha Zefa para a casa de Pedro e Iraci para fazer cartas para seus amigos ou parentes distantes? Quantas vezes vi os dois primos cantando benditos religiosos em duas vozes. Queremos Deus, a Vós descei, etc. Eu admirava aquela benquerencia.
Há pouco tempo repetir, para minha alegria, no hospital São Vicente, em Barbalha, desta vez cantando com Pedro Piau: Sindô lelê. Quanta alegria sentir quando o velho Pedro me deu um beliscão no bucho que no outro dia saiu a casca. Procuro transferir para os filhos do casal e demais descendentes a amizade e estima que tiveram os de Joaquim Piau e Pedro André do Sanharol.
Pedro convalesce de um tratamento em Fortaleza. Que as nossas orações se juntem a sua vontade guerreira de ficar curado e possa voltar logo para sua terra Várzea-Alegre.
A lembranças que guardo do Pedro vão desde o quanto se afobava quando perdia uma partida de "Buraco" até a presteza e alegria quando se encontrava com o meu pai. O leriado era prazeroso. Tenho muitas relíquias dos dois.
ResponderExcluirFica bom logo guerreiro.
O bom da vida é tudo o que fica de lembranças. Recordar o passado é revivê-lo por ângulos antes imperceptíveis.
ResponderExcluir