Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 25 de março de 2012

Tem gente que acha que existe por existir - Por Valeria Pontes

Lembrando que  “a vida é tão curta e a tarefa de vive-la é tão difícil que quando começamos a aprende-la, já é hora de partir... “

Sigamos  na certeza de que... TUDO PASSA... Que consigamos docemente viver...  Sentir... Amar... Ser Transparentes!...…certo de que esse momento que você vive, seja ele de muita alegria ou de dor…

Que consigamos docemente viver...  Sentir... Amar... Ser Transparentes!... certo de que esse momento que você vive, seja ele de muita alegria ou de dor… Vai passar! E você deverá seguir em frente, sem olhar para trás, rumo à eternidade, sempre transparente, porque tudo passa, mas você é eterno...

Em minha casa tem um pé de carambola, e as folhas desta arvore quando estão ficando secas parece de longe um fruto maduro, mas quando você aproxima nada mais é do que folhas. A natureza maquia a árvore. “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, Contra estas coisas não há lei. Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.” Gálatas 5-22, 23, 26.
“E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome; e, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. e disse-lhe: nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.” Mateus 21-18,19

Tem gente que acha que existe por existir. Porém não basta brotar debaixo do sol, o Pai precisa encontrar frutos da nossa existência. Nossa vida só terá sentido se dermos frutos, só terá significado se ela estiver inclinada para o Deus Criador, por isso deixe o Criador saborear de sua existência.

Se o criador aparecer em sua frente, o que você fará?  O que você oferecerá a Ele? Frutos? Folhas? Você tem que interiorizar a natureza de Deus em sua vida, o Senhorio de Cristo, filiação divina. Você tem que discernir a sua natureza, não aceite outra, a sua é do alto do Pai das luzes...

Você tem que se esvaziar de tudo que impede o florir da vida, do amor, da graça... Deixe o amor latente de o Eterno emanar. Você tem parecer com o Senhor no ato de se doar, porque primeiro o Senhor se doou.Você tem que acreditar que é capaz, que pode ir além.

O que o diferencia dos outros? “Vendo à figueira no caminho aproximou-se dela” e vendo frutos disse: Nasçam mais frutos de ti, frutifique-se..E todos que passarem por ti verá os teus frutos, as tuas obras, e poderão dar glorias a Deus pela grande colheita que fará de ti.

Enviado por Rogeanny Santana.

Um comentário: