Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de maio de 2012

ADEUS REAÇÕES - JÁ FORAM TARDE! - Por Vicente Almeida

HOJE o Blog do Sanharol aboliu o rodapé das postagens onde o leitor/colaborador inseria secretamente seu ponto de vista.

Não foi por acaso foi uma necessidade. O que no princípio parecia um avanço tecnológico, se revelou uma baita dor de cabeça pela falta da sensibilidade de alguns.

O Administrador A. Morais, afim de preservar a TODOS e manter coerência com a verdade achou por bem excluir esta opção.

Aquele que desejar manifestar sua opinião, que o faça de agora em diante por escrito na área reservada aos comentários tornando pública a reação do colaborador.

A intenção do Blog é unir, não é desagregar. Temos em nosso meio amigos e colaboradores que poderiam se sentir ofendidos, sem contudo poder exercer o seu direito de defesa por não saber a quem se dirigir.

Continue colaborando e comentando, agregando conhecimentos e novas ideias às postagens. 

Evite distorcer o sentido da matéria postada, ela é uma ferramenta para unir, e o colaborador entende estar oferecendo o melhor de si quando expõe aqui o seu trabalho, que pode ser o resultado de longas pesquisas, ou horas de planejamento e criação de um texto.

Ainda que a postagem seja cópia de uma notícia, o desejo do colaborador é certamente nos atualizar com informações pertinentes.

O blog é uma mídia formada por colaboradores onde cada um apresenta seu trabalho, e através desse entrelaçamento poderemos fazer novos amigos e receber informações preciosas. De quebra descobrimos que não estamos sozinhos, pois, muita gente além das nossas fronteiras, lá longe pensa como nós.

Não se amargure se sua ideia não for aceita como você gostaria. Entenda: Não podemos ser todos Generais. Cada um de nós conhece um pouco de alguma coisa, mas não somos o todo absoluto e perfeitos.

Vicente Almeida
21/05/2012

3 comentários:

  1. Prezado Vicente.

    O Blog do Sanharol, na sua singeleza, agradece o texto informativo ilustrando as razões para a eliminação das reações.

    Tudo aquilo que pode ser utilizado como objeto gerador de discórdia deve ser eliminado em tempo.

    Portanto quem quiser manifestar sua opinião fará livremente expressando o seu pensamento da maneira mais sagrada mostrando sua identidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Vicente.
    Morais.
    Concordo plenamente com vocês; cada um é responsável e livre para escrever e opinar de maneira coerente, sem ferir, sem achar que é o dono da verdade; dando espaço sempre para o outro esclarecer algum mal- entendido, caso haja; opinar e comentar sem pre julgamento, faz um bem danado.
    É de bom tom, que nos identifiquemos, quando fizermos nossos comentarios; seja ele feito,em qual quer meio de comunicação.
    Abraço carinhoso e fraterno. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir
  3. ... Aí eu disse:

    É isto mesmo Compadre:

    Sem pretensões de plagiar a Globo, podemos dizer que O Blog do Sanharol é uma "Grande familia" e devemos tudo fazer para não estimular a discórdia entre seus colaboradores.

    A crítica é necessária, e não deve ser feita de modo velado deixando transparecer nas entrelinhas uma ironia ou agressão pessoal.

    Muitas pessoas recebem a crítica como um estímulo para fazer cada vez mais e melhor, outras se quedam em maquinações para revidar, outras usam o silêncio como forma de defesa. As pessoas são assim mesmo, e precisamos entendê-las.

    No Blog, todos os colaboradores são importantes. É uma engrenagem que funciona muito bem quando deixamos de lado as picuinhas e os ciúmes, causadores de todas as divergências grupais.

    Já perdemos muitos colaboradores por não entenderem o espírito da coisa.

    ResponderExcluir