Mais uma vez foi adiada a apresentação do nome do pré-candidato do grupo do prefeito Zé Helder (PMDB) para disputar as eleições de 7 de outubro próximo.
A apresentação do pré-candidato deveria sair de uma reunião que aconteceu nesta noite de segunda-feira, 21, na casa do prefeito, entre os partidos aliados do grupo situacionista - PSD, PSB, PT, PDT, PV, PPS e PC do B, mas não aconteceu.
Segundo informações, o médico veterinário, Zé Wilton, um dos preferidos para representar o grupo situacionista nas eleições, pediu mais uma semana para pensar e tomar uma decisão.
Segundo fontes que acompanharam a reunião, Zé Wilton teria dito que no fim de semana surgiu um fato novo, com a possibilidade de uma candidatura do seu irmão, o médico pediatra Menezes Filho, e que este fato novo precisa ser analisado com mais tempo.
Mesmo seguindo sob pressão para decidir logo quem será o candidato do grupo, o prefeito Zé Helder disse que entendia a situação e esclareceu que essa discussão é sadia e faz parte do processo democrático, já que há um grupo que decide, sem a imposição de nomes, e que a decisão dever ser de consenso.
Enquanto o grupo do prefeito "bate cabeça" para apontar um candidato, os partidos de oposição já começaram a definir os times que entrarão na disputa.
João Eufrásio Nogueira, ex-prefeito da cidade, já trabalha a candidatura do advogado Homero Fiúza, e o PTN vem apresentando o engenheiro Fúlvio Rolim como pré-candidato.
Não há dissenso nem fato novo.
ResponderExcluirDr. Menezes Filho tem afirmado que sua decisão de não pré-candidato é irredutível.
Vamos aguardar mais uma semana. Pra tudo tem tempo debaixo dos céus.
Parece que está difícil!!
ResponderExcluirPrimos indecisos, porém, acredito que um deles tem vontade, resta aguardar as decisões, que não está fácil, pois envolve muita conversa, principalmente com os familiares. Tomara que cheguem a um consenso e que decidam o melhor para todos.
ResponderExcluir