Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 23 de maio de 2012

A musica do dia 023 - Por Antonio Morais

Remoendo o tempo.

No inicio de Dezembro de l968, a turma do Ginásio São Raimundo, em Várzea-Alegre, concluía o curso ginasial. Formada, na quase totalidade, por alunos filhos da terra e parentes afins, fazia com que houvesse um clima fraterno e humanizado. 

Com uma missa na Igreja Matriz, todos muito bem vestidos, eu por exemplo, com um terno que cabia três, certamente, de todos, o mais parecido com o apóstolo Judas. Recebemos os canudos. 

Terminada a cerimonia religiosa fomos para o Recreio Social, o antigo, que ficava atrás da prefeitura. Quando cheguei com o colega Evaldo Leandro, "Os improvisados", conjunto do Pedro Sousa, tocava: Love is blue.

O salãolizinho, encerado de vermelho, próprio para sair dançando uma bela valsa. 



2 comentários:

  1. Deste dia em diante nos espalhamos como chumbos de espíngarda socadeira.

    Alguns deles não os vi mais.

    ResponderExcluir
  2. Os improvisados abrilhantaram a minha festa de formatura no ano de 1968,dia que antigamente era comemorado com grande entusiasmo.Os pais orgulhosos pois era mais um degrau que os filhos galgavam,e os concludentes a maior parte era dia de usar paletó pela primeira vez.Ah saudade.

    ResponderExcluir