Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 25 de maio de 2012

A crise de cada um: nos EUA foram as hipotecas de casas, no Brasil vai ser o financiamento de veículos


Inadimplência de veículos sobe a 5,9% e bate novo recorde

(Transcrito de “O Estado de S.Paulo”)

Crédito para compra de carros recua 0,3% em abril para R$ 200,691 bilhões. É o menor valor desde novembro de 2011

BRASÍLIA - A inadimplência nos financiamentos para a compra de veículos por pessoas físicas bateu novo recorde em abril, informou nesta sexta-feira,25, o Banco Central. A taxa de atrasos acima de 90 dias passou de 5,7% em março para 5,9% no mês passado. Desde dezembro, a inadimplência já subiu 0,9 ponto porcentual.

O BC informou também que os empréstimos com atrasos entre 15 e 90 dias, indicador utilizado para antecipar a tendência da inadimplência, recuou de 8,6% em março para 8,5% em abril, ainda acima dos 7,6% registrados em dezembro do ano passado.

Outra linha de crédito que registrou aumento da inadimplência em abril ante março foi o crédito pessoal, cuja taxa passou de 5,3% para 5,5%. Nos empréstimos para aquisição de bens, os atrasos também cresceram, de 12,9% para 13,4% na mesma base de comparação.
Entre as linhas detalhadas pelo BC, apenas o cheque especial registrou queda na inadimplência, de 10,6% em março para 10% em abril, menor taxa desde outubro de 2011 (9,5%).

3 comentários:

  1. Armando.

    O Brasil é um pais dos endividados. Essa porcentagem da inadimplencia apresentada na postagem corresponde a 10 bilhões de reais.

    Os brasileiros usam um limite do cheque especial da ordem de 22 bilhões, sem se levar em conta o endividamento dos aposentados.

    O mais grave, o que tem de carros usados nas revendas virando ferrugem não está na conta. Tudo isso um dia vai ter um fim.

    Como sempre disse: pra frente é que as malas batem.

    ResponderExcluir
  2. E as nossos autoridades maiores ainda incentivam os incautos e ingênuos a aumentar o consumo, ou seja, aumentar as suas dívidas.
    Nunca – em época alguma da história da humanidade – o aumento do consumo serviu para atenuar as crises econômicas.
    Quanta irresponsabilidade!

    ResponderExcluir
  3. JÁ ESTOU IMAGINANDO:ALGUMAS OPERADORES DE CELULARES ESTÃO, PRATICAMENTE, DOANDO OS APARELHOS PARA AS PESSOAS CADASTRAREM LINHAS.NUM FUTURO MUITO PRÓXIMO, PROPRIETÁRIOS DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS IRÃO DOAR VEÍCULOS PARA OS FIÉIS CLIENTES ABASTECEREM EM SEUS POSTOS.

    ResponderExcluir