Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Aproveite as melhores ideias.


As boas ideias estão em toda parte a sua volta. Procure saber o que as melhores pessoas estão fazendo. Observe e aprenda. Depois adapte e coloque em pratica.

O mais importante é partir para pratica. Caso se limite a copiar o que as pessoas competentes estão fazendo, você apenas se sairá tão bem quanto elas. O segredo está em adaptar: extrair boas ideias de todas as fontes e, em seguida, aplicá-las com seu proprio toque pessoal.

Você pode aprender com os Freds do mundo: pessoas de outros departamentos, de organizações diferentes, de áreas diversas e até de outros paises. Se as ideias observadas não se ajustarem exatamente ao seu caso, faça as devidas adaptações e assim se torne realmente inovador, em vez de se restringir a reproduzi-las.



Nenhum comentário:

Postar um comentário