Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de junho de 2012

Blog em Prosa - Por Geovane Costa.


Em 1973 meus irmãos moravam em São Paulo (Benedito, Manoel Leandro. Zé leandro e Nonato) levaram minha mãe para um passeio na capital Paulistana. 

Um mês de viajem. Muita alegria para eles lá e saudade e expectativa para nós que ficamos aqui. Naquela época eu era adolescente. Hoje uma pessoa sai de Várzea Alegre para a China e quando volta não faz o mesmo sucesso que uma pessoa que ia daqui passear em São Paulo naquela época. Quando minha mãe chegou de volta, na nossa casa não faltava gente para saber notícias de seus parentes e também saber como tinha sido o passeio. 

Minha mãe contava para as pessoas que os meus irmãos tinham a levado para conhecer a praia de Santos, a Basílica de Aparecida, a Catedral da Sé e outros pontos do centro velho de São Paulo, no Jardim Zoológico, Museu do Ipiranga e mais outros lugares interessantes. 

As amigas e irmãs ouviam aquilo admiradas e também com vontade de terem a mesma oportunidade. Foi ai que Raimunda Sabino perguntou: Carmelita eu sei que tu achou tudo muito bonito, mas me diz uma coisa, de tudo o que foi que tu achou mais bonito em São Paulo? Aí minha respondeu sem pestanejar: bom, de tudo que eu vi lá eu só achei bonito mesmo foi os meus filhos!



7 comentários:

  1. Minah mãe vais ficar eternamente na História de Várzea Alegre como "a mulher dos filhos bonitos".Isto segundo ela era uma resposta a irmã Ana que dizia que os filhos de Carmelita eram gordos mas eram feios.Hoje com 91 anos, não muito lúcida, são os netos que são bonitos e os seis bisnetos os mais bonitos do mundo.

    ResponderExcluir
  2. A minha irmã Raimunda (Mundinha) que mora no Icó, na última vez que veio aqui no mês passado, quando chegou minha mãe disse:
    Ah, chegou a mais bonita do Icó!
    Ai Mundinha respondeu:
    Ah, meu Deus, mãe vai morrer mentindo!

    ResponderExcluir
  3. Giovani, essa é a Mãe que todo mundo quer ter; parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Muitíssimo obrigado, Fátima, você sempre nos apoiando, tudo de bom para você e família!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Geovane.

    Minha prima Carmelita sempre foi muito generosa com os filhos.

    ResponderExcluir
  6. Geovani,

    ela tinha toda razão,mostrando o valor do amor de mãe.Boa resposta.

    ResponderExcluir
  7. Geovani,

    Ainda hoje rio da piada do casal Gay de João-sem-braço.

    ResponderExcluir