Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 4 de junho de 2012

E, em Varzea-Alegre - Por Antonio Morais.


É muito arriscado  escrever sobre declarações de políticos. As vezes falam uma coisa querendo dizer outra. E, muitas vezes passamos informações que não se confirmam depois. De há muito tempo eram apresentados nomes de uma linha de frente formada por Dr. Carlyle, Dr. Menezes Filho e Dr. José Wilton Menezes como possíveis pré-candidatos. Os dois primeiros sempre afirmaram que não aceitavam a postulação. Dr. José Wilton nunca disse sim ou não, mas  para os lideres do partido e alguns amigos alimentou a ideia por um tempo. Há poucos dias fiz uma postagem  informando que dos três nomes teríamos os candidatos a prefeito e vice. Hoje não acredito mais nesta hipótese, o grupo do prefeito José Helder terá que recorrer a um segundo plano, visto que  essa ideia inicial não existe mais nenhuma chance.

O que  estava com o meio campo  enrolado acabou de embolar de vez. O prefeito terá que costurar uma chapa com outros quadros, nomes diferentes que os pensados anteriormente. Como fazem os treinadores de futebol: No quadro reserva. O que não vai ser fácil.

Na oposição fala-se que Dr. Homero Fiuza será candidato, bem como o Dr. Fúlvio Rolim. Mas nada de martelo batido. Eu até compreendo que  estão  com um pé adiante e outro atras aguardando as definições.

3 comentários:

  1. Antonio Morais

    Em política o que ninguém quer mesmo é perder! Alguns dizem até que feio é perder. O jogo político deveria ser como uma partida de xadrez cujas peças estão ali na sua frente e ganha o que souber melhor os caminhos para levar o Rei adversário ao mate. Mas, o jogo político é mais parecido com truco e ganha aquele que sabe blefar!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Francisco.

    No caso Várzea-Alegre o que se vê é uma fuga generalizada. Medo. Medo de fazer parte de uma atividade degradada. Medo da sujeira que se transformou a atividade. Medo de entrar no chiqueiro e se melar.

    Estou feliz de ver jovens dando esse exemplo, esta preocupação consciente de que prestigio e puder não valem mais do que a honra.

    Parabéns a todos que não aceitaram a postulação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Morais

    Infelizmente o medo afasta o cidadão da política e com isso as ações políticas se degradam cada vez mais. É necessário o exercício da cidadania plena, possível apenas por pessoas corajosas, e mais que isso, honestas!

    ResponderExcluir