Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Historias do Sanharol 097 - Por Antonio Morais


Poucos homens de Várzea-Alegre têem o caráter, honradez, inteligencia e empreendedorismo do meu amigo Francisco Bezerra Quincas. Residente no sitio Peri-peri, agricultor de nascença, industrial do ramo de cerâmica e politico. Se elegeu vereador quantas vezes quis, e ao desisti  da politica deixou em seu lugar uma substituta que está representando com muita dignidade e competência  no legislativo a vereadora Eliana Clementino.

Mas a historia a seguir trata da calma e paciência do meu prezado amigo. Ele adquiriu um veiculo da marca Dodge, um carro pequeno, mas de grande potencia no motor. Um dia, a noitinha, ele resolveu ir a cidade fazer umas compras. Quando retornava, já bem próximo de casa, fez uma manobra arriscada e quando deu por ela estava dentro de uma grota com os quatro pneus pra cima.  Felizmente nada houve com ele que retirou as coisas do carro e seguiu pra casa a pé.

Ao chegar em casa a esposa perguntou: Chico, cadê o Carro? Ele respondeu com toda calma do mundo: tá ali, dentro de uma grota, numa posição boa danada de arrochar parafuso.


2 comentários:

  1. Fatima.

    Amanha vou contar uma historia do teu pai/avô Raimundo Gibão. É de matar de rir. A começar pela indumentaria dele e, muito mais pela dose de humor da historia.

    Aguarde.

    ResponderExcluir