Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mais uma do seriado "Notícias Silenciadas"

Os promotores do evento anunciaram a presença de 3 milhões de participantes, mas Parada Gay de São Paulo só reuniu 270 mil pessoas, afirma Datafolha

A 16ª edição da Parada Gay de São Paulo, um dos principais eventos turísticos da cidade, reuniu ontem, dia 10, só 270 mil pessoas, de acordo com o Datafolha. Apenas 65 mil delas fizeram o percurso inteiro do evento.
A informação é da reportagem publicada na edição desta segunda-feira do jornal Folha de S. Paulo. Pela primeira vez na história, a manifestação teve uma medição de público com caráter científico. O Datafolha inaugurou o método em maio na 28ª Caminhada da Ressurreição, procissão católica por ruas da zona leste da capital.
Segundo o instituto, nenhum evento similar no mundo tem medição científica de público. Em alguns países, ele é estimado a partir do lixo produzido. Em outros, pela concentração de pessoas ao longo da parada -este método, no entanto, não leva em conta o público flutuante.

Um comentário:

  1. ESSE TIPO DE INFORMAÇÃO SUPER AVALIADA É TAMBÉM MUITO COMUM NO SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO.
    SE VOCÊ CONFRONTAR OS NÚMEROS QUE SÃO INFORMADOS COM RELAÇÃO AOS PASSAGEIROS QUE SE UTILIZAM DO METRÔ DO CARIRI DIARIAMENTE, VAI ENCONTRAR UMA DIFERENÇA DE 1000% MAIOR DO QUE A REALIDADE.
    OUTRA ABERRAÇÃO GRANDE É O BNB ANUNCIAR QUE REALIZOU DURANTE UM ANO 5.000.000 DE OPERAÇÕES DE CRÉDITOS. O BANDO TEM HOJE POUCO MAIS DE 6.000 FUNCIONÁRIOS. ISSO SIGNIFICA DIZER QUE APENAS 2.000 EXERCEM ATIVIDADES NA EXECUÇÃO DOS TRABALHOS. OS DEMAIS SÃO CHEFES, SUPERVISORES, FISCAIS, CAIXAS ETC., CONSIDERANDO, TAMBÉM, QUE TEM MUITOS FUNCIONÁRIOS ABELHAS, VOU EXPLICAR: AQUELES QUE QUANDO NÃO ESTÃO VOANDO ESTÃO FAZENDO CERA.
    NA VERDADE, OS LÍDERES DESSE MOVIMENTO QUEREM APENAS DIZER AOS ADOLESCENTES E AOS JOVENS, DE CERTA FORMA INCENTIVANDO A DESTRUIÇÃO DA MORAL E OS BONS COSTUMES, QUE SER GAY É A COISA MAIS NATURAL DO MUNDO. SERÁ QUE EU FALEI DEMAIS?

    ResponderExcluir