Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 30 de julho de 2014

Meus Netos - Por Antonio Morais

João Pedro e Aluísio


Já contei muitas proezas dos meus netos. Coisa de avô babão. Mais do João Pedro do que do Aluísio. João Pedro está um rapazinho, já tem oito anos, o Aluísio apenas três. Os dois são muito unidos: querem sempre os mesmos brinquedos, os mesmos colos, as mesmas coisas. Nunca brigam.

O João Pedro é muito amoroso com as pessoas e com os animais. Um dia ele me disse: vovô eu quero os meus bichos todos  muito bem cuidados. De um em um ele tem vaca e boi Bayer, pônei, cavalo normal, cachorro tem bem de três raças, gansos, galinha, a casa é o verdadeiro zoológico.

De todo povo da casa quem acorda primeiro é o Aluísio. Acorda e parte para cozinha atrás de uma coisa pra comer. Quando eu estou por lá sou a segundo a acordar. Outro dia, cheguei na cozinha e o Aluísio reclamava para Ritinha soltar um cachorrinho de João Pedro que estava preso na camarinha. 

O cachorrinho do tamanho de um preá, chorava igual menino. Aluísio pediu: Ritinha solta Neguin! Solto não que ele vai sujar a casa toda. Aluísio pediu mais umas duas vezes. Sem ser atendido ele botou as mãos na cintura e disse: Peraí Ritinha que tu vai ver uma coisa. Partiu na direção do quarto de João Pedro, pegou no dedão do pé e disse: João Pedro Ritinha tá judiando com  teu cachorrinho. 

João Pedro saiu da cama com um olho aberto e o outro fechado, metade dormindo metade acordado, Soltou o cachorro que em minutos mijou os quatro cantos da casa e, Aluísio  com as mãozinhas cruzados na barriga olhando, assim como quem dizia: Ta vendo?

4 comentários:

  1. Que criaturinhas mais gostosas e lindas da tia.

    ResponderExcluir
  2. Muito prazeroso curtir crianças sabias e com visões já voltadas para o futuro. Parabéns João Pedro por cuidar bem dos animais, são seres vivos que necessitam de carinho e de uma assistência digna e merecedora. Morais são lindos os seus netos e os seus aptos de carinho e apreço são fruto de uma criação amorosa vindas dos pais e dos avôs.

    ResponderExcluir
  3. Baba Vovô: ate eu com essas crianças adoráveis e lindas! que Deus lhe deu. Parabéns, Antonio. Pra esses dois irmão maravilhosos, Aloísio e João Pedro, todo meu carinho e admiração. Fatima.

    ResponderExcluir
  4. João Bitu e Fatima.

    A Daniela sabe, esses meninos tem cada uma que dá dez.

    ResponderExcluir