Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 11 de julho de 2012

ALEXANDRE GARCIA FOI DEMITIDO DA GLOBO - NÃO PROCEDE.

Nas últimas três semanas, tenho-me ocupado respondendo a telefonemas e mensagens de amigos, preocupados com um e-mail que circula cada vez mais, informando que fui demitido da Globo. Explico a eles que, para ser demitido, teria que ser antes admitido, já que não tenho vínculo trabalhista com a Rede Globo. Minha empresa tem um contrato com a Globo, que ainda vai demorar a vencer, cedendo meus serviços à televisão.

Não creio que tenha havido má intenção de quem inventou a tal mensagem. Apenas desinformação. É que já circulava um comentário meu, no ?Bom Dia Brasil?, sobre insegurança pública. Quando chegou aos olhos do desinformado, o raciocínio foi: ?Ah, então foi por isso que ele foi demitido da Globo? ? certamente imaginando que sou Franklin Martins, cujo contrato havia chegado ao fim na Rede Globo. É que, pelos cumprimentos que recebo nas ruas e táxis, eu sou Joelmir Betting, Paulo Henrique Amorim, Hermano Henning e até Cid Moreira. Talvez, naquele momento infeliz do desinformado, eu tenha sido o Franklin.

O que é surpreendente é que as pessoas passam à frente a mensagem mentirosa, sem se dar ao trabalho de acessar o site da Globo ? onde me encontrariam. Aos amigos que me ligam, agradeço a solidariedade, mas digo que prefiro audiência: se sintonizassem a TV, eles me encontrariam no ?Bom Dia Brasil?, no ?Globo Repórter?, no ?Jornal Nacional?, na ?Globonews? ou no noticiário local da Globo em Brasília. Eles têm visto, mas preferem acreditar no que leram na Internet. Outros confirmam que recém me haviam visto na TV, mas imaginam que fui demitido logo depois. Até já fui visto cabisbaixo, deixando a Globo.



Um comentário:

  1. Falar a verdade sobre o mal desempenho do governo brasileiro tem duas resultantes: Ou é demitido ou convidado para ser ministro.

    ResponderExcluir