Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 6 de julho de 2012

De Claudio Pinto para o Blog do Sanharol - por Email.

Não sou filho de Várzea Alegre, mas morei em 77 e 78, na época tinha meus 12, 13 anos.
Meu pai era funcionário do BEC. Tive o prazer de voltar em julho de 1986. Até hoje mantenho contato com a família Siebra, em especial com Aparecida, colega e amiga do São Raimundo Nonato.
Estive presente quando da queda parcial da igreja. Lembro com alegria dos shows de Luiz Gonzaga e outros em frente a casa paroquial. Lembro de quando a Radio Cultura foi inaugurada. Do juremal sem arquibancada e grama. De Patativa do Assaré presente na festa do padroeiro. Poxa vida, muitas lembranças. ótimas lembranças.
Algumas fotos, se não saí nelas, mas estava por perto. Fiz parte do pelotão de civismo e desse grupo da foto 19 do time de Zé Ataíde. Na foto senti a falta de dois que lembro. Zé, acho que irmão de Jorge e de Lacerda.
Dessa foto 19, gostaria de saber se na original, as duas pessoas cortadas do lado esquerdo aparecem. A que está em pé e uniformizada e a que esta agachada sem uniforme. Quando estive em 86 tive o prazer de encontrar Zé Ataíde e Paulo.
Tenho uma ou duas fotos tiradas em julho de 86 e gostaria de saber se posso enviar, estou na companhia de Jorge Siebra, irmão de Aparecida Siebra, e de alguns colegas dele de Várzea Alegre.
Parabéns pelo blog e por postar essas fotos. Tem um compositor potiguar que fez uma linda poesia musicada de nome "avenida 10" que era a rua onde ele morava quando criança.
Em função do trabalho do meu pai no BEC, morei em diversas cidades do nordeste.
Quando ouço a musica tocar, associo a avenida 10 de Babal a cada cidade que morei e que fiz e deixei amigos.
De todas as minhas avenidas 10, Várzea Alegre é a mais especial.

Aguardo resposta.

Atenciosamente

Cláudio Pinto.



Um comentário:

  1. Prezado Claudio.

    È com enorme prazer que recebemos o seu relato. Qualquer assunto, foto ou postagem que voce interessar ver no nosso Blog do Sanharol basta enviar para um dos emails dos administradores.

    Abraço varzealegrense.

    Antonio Morais

    ResponderExcluir