Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 21 de agosto de 2012

CAUSOS DA POLITICA - POR ANTONIO MORAIS

Manuel Sampson Bezerra, o saudoso Manuel Costa, varzealegrense radicado em Crato, foi um exemplo nunca comparado nas décadas de 40 e 50 do seculo passado. Protagonizou  um fato inusitado.  Foi  eleito vereador e presidente da Camara Municipal de Várzea-Alegre por dois mandatos. Transferindo-se para a cidade do Cedro repetiu a dose. Foi novamente  vereador e presidente do Legislativo local por dois mandatos. Perguntado qual o segredo  para ser tão bem votado tanto numa como na outra cidade respondeu: O Slogan de campanha:

Quem gosta de bosta,
Vota em Manuel Costa.

Em pleno século 21 o Tiririca arrebentou nas urnas em São Paulo com:

Vote em Tiririca,
Pior que está não fica. 


Juberlita Lima de Melo - foto


Um slogan, bem atual, de uma concorrente  a Camara de Crato “JÁ DEI MUITO, AGORA ESTOU PEDINDO".
Slogan de campanha tem gerado polêmica. No Crato, distante 450 Quilômetros de Fortaleza, uma parte da cidade debate a candidatura à vereadora de Juberlita Lima de Melo (PSL). Não que ela seja uma pessoa polêmica, mas o slogan da candidata  dirigido aos homens da cidade é a causa da discussão: “Já dei muito, agora estou pedindo”.

Um comentário:

  1. JÁ VI ESSA SENHORA VÁRIAS VEZES NAS MINHAS SERESTAS . ELA É GENTE BOA... VOU APROVEITAR ESSE BLOG PARA DESEJAR BOA SORTE A ESSA MINHA FÃ...

    ResponderExcluir