Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Estripulias.


Francisco Alves Bitu, Meninim Bitu do Sanharol e João Alves de Morais, João Bilé do Coité, homens de caráter, honradez e conduta ilibadas eram compadres. Manoel Bitu, filho do Meninim era afilhado de João Bilé.

Renato, filho caçula de João Bilé, andou fazendo umas estripulias que desagradaram e aborreceram ao pai. Durante alguns dias, Renato tentou de todas as maneiras reconciliar-se com o pai, em vão. O velho João Bilé não queria conversa. Não lhe dava atenção.

Então, Manuel Bitu aprontou umas boas e a noticia se espalhou pela redondeza. Renato  aproveitou para falar com o pai. Tomou chegada, e disse: pai, o senhor tem um afilhado muito desmantelado! E, João Bilé arrematou em cima da bucha: e um filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário