Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de outubro de 2012

As brigas de Ciro no Ceará - Por Lauro Jardim


Se alguém acha o estilo de Ciro Gomes na política agressivo demais, é por que não viu os embates em que ele se mete no Ceará. No final da campanha deste ano, Ciro  esteve em Maracanaú (CE) para um comício de apoio ao seu candidato a prefeito. No discurso, desceu a borduna no prefeito local, Roberto Pessoa.

A resposta de Pessoa, por meio de uma carta aberta, superou qualquer medida. Depois de chamar Ciro de “mentiroso”, “desocupado”, “boquirroto”, “destemperado” e “desequilibrado”, Pessoa manda: "O que se escuta nas rodas sociais e políticas é que esse seu comportamento de destempero, arrogância, com olhar esbugalhado e incisivo, acusações desmedidas e mentiras ao léu, sempre ocorrem sob efeito alucinógeno de substância em forma de pó branco, que se sabe não ser sal, maisena nem goma. Isso tem sido dito inclusive por profissionais e estudiosos da psicologia e psiquiatria".

Um comentário:

  1. A falta de civilidade politica e de respeito ao ser humano está no fundo do poço.

    Pena que minha terra, Várzea-Alegre esteja entre os piores exemplos.

    ResponderExcluir