Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Recados das ultimas eleições - Por Antonio Morais

Governador Eduardo Campos - PSB


Analizando-se os resultados das ultimas eleições, razoando-se pelos resultados e de forma desapaixonada concluímos que o governo e o Partido dos Trabalhadores apequenaram-se.

Está quebrado o mito de que o "Rei Midas" dando um toque está decidido. Ninguem manda na vontade alheia. O Lula, o governo e seu partido elegeram apenas o prefeito de João Pessoa nas capitais do nordeste. Perderam nas demais, inclusive onde  é governo: Recife, Fortaleza, Teresina, Salvador. Elegeram, em todo pais apenas quatro prefeitos de capitais. Rio Branco, João Pessoa, Goiana e, São Paulo que servirá de consolo para contarem vantagens e cagarem goma, pois se trata do maior conglomerado eleitoral do pais. No entanto, pelo menos nas três ultimas eleições presidenciais, este fato não se converteu em vantagem, José Serra perdeu duas e o Geraldo Alkimin perdeu uma eleição com o apoio irrestrito  do prefeito paulistano.

Não há duvidas. O governo que era refém do PMDB, de hoje em diante, será também refém do PSB e, terá grandes dificuldades para governar e para formar uma chapa às próximas eleições presidenciais sem se encrencar com partidos da base aliada.. 

Um comentário:

  1. É muito difícil o partido e o politico reconhecer que amofinou.

    O nordeste concedeu de 60 a 70% dos votos ao candidato do PT. Nestas eleições o vento deu o contrario. Exatamente assim.

    ResponderExcluir