Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Historias de varzealegrenses - Antonio Morais


André Batista de Menezes e Antônio Morais.


André Menezes, foto acima, cidadão probo, honrado e muito admirado por seus amigos apresentava-se  sempre muito sério e concentrado. Tinha o dom da sabedoria de ouvir mais e falar menos. Certa feita, fez uma viagem de Várzea-Alegre a Fortaleza, em companhia do Viana, filho do Senhor Vandir Viana. A viagem toda, aproximadamente 540 km, permaneceram em silencio. Na passagem pela cidade de Quixadá, houve o presente dialogo entre os dois:

André Menezes - Tu quer mijar?

Viana- Não!

2 comentários:

  1. Está historia nada mais é do que a repetição de outra. Na década de 60 o Senhor João Pimpim se encontrava em São Paulo, e, o empresario Arlindo Matias estava retornando de automóvel para o Crato e ofereceu carona. João Pimpim aceitou. Saíram na manha cedinho e não pararam na estrada. Quando chegaram em Salgueiro Arlindo olhou para João Pimpim e disse: Quer tomar agua. A resposta também foi não, quero chegar logo em casa. André Menezes e João Pimpim varzealegrenses criteriosos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Morais, ele era exatamente assim, e tinha os amigos com quem ele se abria, tipo Mundinho, você, tio Raimundo e outros. Dos netos, com alguns ele se identificava e soltava algumas prosas, enquanto que outros, ele mal sabia o nome. Até quando pedíamos a benção, pode crer, ouvíamos pouca resposta(rs).
    Este era meu pai, com todos os defeitos, amávamos e aceitávamos do jeitinho que era, pois por trás disto tudo, existia um homem bom, amigo e muito honesto. Fico muito feliz em saber que você foi um amigo especial, que conseguiu ao longo dos anos, cativar esta amizade, ouvindo-o e ao mesmo tempo conseguindo roubar de uma pessoa tão ruim de conversa, histórias saudosas que até hoje guarda na memória e repassa pra gente com todo carinho. Ainda bem... obrigada!!! Deus te proteja sempre!

    ResponderExcluir