Acompanhei desde o inicio a fundação do "Parque Asa Branca na cidade de Exu" - Pernambuco. Idealizado pelo próprio Luiz Gonzaga para guardar e resgatar a Memoria Gonzaguiana.
Com a morte de seu criador o parque foi adquerido pelo empresario Zito Urbano de Alencar e, anos depois com a morte do Zito eu não sei, ao certo, a quem pertence atualmente. Se aos herdeiros, a outrem ou ao puder publico.
O fato é que se encontra majestoso e desempenhando a função pretendida por seu fundador Luiz Lua Gonzaga.
Outro dia, de passagem pela cidade, fiz uma visita ao local, da entrada ao seu final. Muitos registros das coisas que fizeram parte da vida do Gonzagão. No entanto, não vi nada, absolutamente nada, uma foto se quer, um escrito que seja do nosso conterrâneo José Clementino do Nascimento.
Várzea-Alegre precisa, com urgência, levantar os trabalhos do José Clementino em parceria com Luiz Gonzaga e levar aquele local para informar aos visitantes. Falta informação.
Várzea-Alegre que cuida tão bem da festa do padroeiro, que se orgulha do carnaval, precisa se mobilizar em defesa do que representou José Clementino para nossa memória cultural.
Basta de esquecimento, quando se consulta ao Youtube ou Vagalume as musicas do Zé aparece lá, bem legível: Luiz Gonzaga e só. Uma verdadeira desapropriação.
É isto amigo Jose Clementino.
ResponderExcluirA prioridade de Várzea-Alegre é conceder "Títulos de Cidadania" por atacado.
Da ultima vez foram 15, gente que não se sabe de onde veio nem o que fez pela comunidade é agraciada. Bajulação em alta.
Já tivemos até troca de títulos: São Bernardo e Várzea-Alegre. Os agraciados visitaram a cidade pela primeira vez para receber o titulo. Vergonha.