Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ESURD E MIS - MIS E ESURD - POR ANTÔNIO MORAIS


ESURD.


MIS.


ESURD.



MIS.

As vezes, eu fico besta com a falta de informações a respeito do Roçado Dentro e Sanharol. Os dois sítios, hoje bairros da cidade, eram parte componente da propriedade de José Raimundo do Sanharol e Antônia de Morais Rego. 

Muitos foram os casamentos entre tios e sobrinhos, dificilmente haverá um do Roçado Dentro ou do Sanharol que não seja primo ou sobrinho do outro. Essa imbecilidade de tentar criar um ranso entre as duas partes, nada mais é do que  vaidade tola de alguns que se julgam superiores, que não conseguiram, ainda, vislumbrar que o fim de tudo é um só: Aqui jaz.

É preciso que se entenda que Várzea-Alegre carece  das duas escolas, que as duas juntas são mais fortes, promovem mais o nosso carnaval do que uma isolada da outra. Quem observa com isenção sabe que a maioria dos brincantes das duas escolas são os mesmo. 

Já é tempo de se criar uma comissão para julgar quem se apresenta melhor. Só assim, se acabará, de vez, com  essas  tolices que a nada levam e, que com nada contribuem.

Um bom  carnaval para todos e todas.

Um comentário:

  1. ESTÁ EXPLICADO PORQUE VÁRZEA ALEGRE FAZ O MAIOR CARNAVAL DO CERÁ... TEM GENTE BONITA DEMAIS NESSE LUGAR, MEU...

    ResponderExcluir