Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Os Cavalcantes da Varzea-Alegre - Antonio Morais.


Dedicado ao Dr. Flávio Cavalcante.

É característica do varzealegrense ser bem humorado e espirituoso. Dessa formação personalística  ninguém foge. Os filhos de Raimundo de Mestre Silvino são um legado todo  especial deixado  pelo pai, completo de dignificantes exemplos.

Mas, eu quero contar a historia de um vendedor de peru  que se achegou a mercearia do Luiz, talvez, o menos brincalhão de todos, chegando, as vezes,  a ser meio sisudo, porém, de brandura impar.

O vendedor se aproximou da mercearia do Luiz Cavalcante com um peru debaixo do braço. O senhor interessa comprar esse peru? Não, mas, o meu irmão Francisco Cavalcante  está  interessado em adquiri  uma ave destas. Siga nesta rua  que você vai encontrá-lo na papelaria.

O caboclo saiu mais animado do que pinto em monturo. Chegando na papelaria ofereceu para o Chico que de imediato falou: Luiz se enganou, quem está  interessado em adquiri um peru é José do Norte, ele se encontra  na sapataria, em frente a Praça dos Motoristas. 

Lá vai  o caboclo de volta ao encontro do terceiro irmão. Quando falou  para Zé do Norte ele respondeu: eles estão enganados quem quer comprar um peru é o Pista. Pra encurtar a historia o caboclo passou a manha andando pra cima e pra baixo  com o diabo peru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário