Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

RESENHA DO SANHAROL- POR ANTONIO MORAIS

Luzia de José de Lula Goteira e Cilana de Jesus Catita são vizinhas, moram na rua Raimundo Sabino  no bairro Sanharol. Outro dia, estavam barrendo o terreiro e  começaram a levar um lero. Luzia botou as mãos na cintura, virou-se para Cilana e disse: "Muié, eu num sei cuma é que  todo dia Jesus te dar uma surra e tu  aceita um negocio desse. As coisas mudaram,  Maria da Penha criou uma lei que se os homi se meterem a besta  vão é pru xadrez". 

"Cilana soltou o moio de vassourinha no chão, se encrespou  e respondeu:  muié, que mal pregunte, tu acha que quando Jesus está largando os cabo de bassoura  neu, se eu gritar chega Maria da Penha, Socorro Maria da Penha ela vai se aluí da casa dela para me defender"?.

"Muié eu já pensei muito em mandar Jesus pegar o beco, fazer bunda de ema. Outro dia  eu disse  as ultimas, mandei que ele fosse simbora. Mais muié, quando o bichim começou  juntando os terém dele num saco, que foi mudar de roupa e eu vi a cuequinha  com um buraco me bateu um arrependimento tão grande, um remorso que eu apelei para o outro Jesus para não permitir  que ele me deixasse  sozinha com esse rebanho de menino".

Um comentário:

  1. Infelizmente, Jesus sofreu um acidente e faleceu há poucos dias. Que Deus o tenha em sua paz.

    ResponderExcluir