Luzia de José de Lula Goteira e Cilana de Jesus Catita são vizinhas, moram na rua Raimundo Sabino no bairro Sanharol. Outro dia, estavam barrendo o terreiro e começaram a levar um lero. Luzia botou as mãos na cintura, virou-se para Cilana e disse: "Muié, eu num sei cuma é que todo dia Jesus te dar uma surra e tu aceita um negocio desse. As coisas mudaram, Maria da Penha criou uma lei que se os homi se meterem a besta vão é pru xadrez".
"Cilana soltou o moio de vassourinha no chão, se encrespou e respondeu: muié, que mal pregunte, tu acha que quando Jesus está largando os cabo de bassoura neu, se eu gritar chega Maria da Penha, Socorro Maria da Penha ela vai se aluí da casa dela para me defender"?.
"Muié eu já pensei muito em mandar Jesus pegar o beco, fazer bunda de ema. Outro dia eu disse as ultimas, mandei que ele fosse simbora. Mais muié, quando o bichim começou juntando os terém dele num saco, que foi mudar de roupa e eu vi a cuequinha com um buraco me bateu um arrependimento tão grande, um remorso que eu apelei para o outro Jesus para não permitir que ele me deixasse sozinha com esse rebanho de menino".
Infelizmente, Jesus sofreu um acidente e faleceu há poucos dias. Que Deus o tenha em sua paz.
ResponderExcluir