Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Um pouco de nossa historia - 011 - Antonio do Vigio.


Você se lembra de Antônio do Vigio? Ouviu falar nele? Estatura mediana, chapéu de palha esfarrapado, um bornal tão amarrotado quanto ele, perambulando sua demência pelas estradas, sem, no entanto, a ninguém ofender, mesmo com palavrões, pois, apenas tinha grunhidos inintegiveis.

Antônio do Vigio passava pelo Sanharol e Pery, o cachorro de estimação de  Antônio de Gonçalo o segurou pela perna.  Antônio do Vigio  saiu, sem antes  prometer vingança.  Dias depois passava pelo mesmo local e Pery  dormia o sono dos inocentes. Antônio suspendeu uma pedra de 15 quilos e soltou na cabeça de Pery  que os meolos  ficaram expostos e os olhos fora da caixa. Antônio seguiu viagem dizendo: quem tem inimigo não pode dormir um ano destes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário