Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 21 de março de 2013

Meus netos - Por Antonio Morais



Ana Thais, uma mocinha fazendo vestibular não gosta e não autoriza que o avô  revele  suas historias por aqui.



João Pedro, o segundo neto, com os seus  quase 9 anos,  tem seus gostos, suas preferências e já decide  suas  vontades.  Muito estudioso e amigo já tem historias demais por aqui.



Aluísio, eita, esse é o Cara da vez. Com quatro anos, o mais novo aluno da  Escola do Mikey. É com ele que vamos conversar. 

Na primeira semana de aulas se valeu do choro. Quando viu que chorar não dava jeito deixou de lado.  Semana passada a mãe lutou para acordá-lo. Vamos Aluísio levantar, você precisa se arrumar e ir para escola. Mãe, eu estou com sono. Quando você voltar da aula você dorme. Eu quero dormir é agora. Não teve jeito foi pra aula.

Depois dos feriados de São José a moleza voltou. Desta feita, quem foi acordar foi o pai. Aluísio vamos, eu já estou indo. Eu quero ir no carro de Mamãe, está bem se arrume, Nós vamos no carro dela e ela vai no meu. Mais uma vez não houve jeito. teve que ir pra aula, achando muito ruim, mas foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário