Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de abril de 2013

018 - Ladislau Camilo - Por Antonio Morais


Ladislau Camilo tinha fama. Sem duvida, Ladislau foi um daqueles varzealegrenses que por onde passou deixou o rastro, deixou historia.

Eu mesmo fui pra lá de dez vezes a Delegacia de Policia do Crato em sua defesa. Certa vez o Ladislau se hospedou no Várzea-Olinda Hotel do nosso conterrâneo Antônio Siebra de Morais, e, aconteceu uma de suas mais  interessantes proezas.

Nesse dia o Ladislau estava má intencionado. Perguntou para o hoteleiro o que era possível fazer para dar uma namorada. O dono do hotel recomendou seguir a Rua Dom Melo e buscar ajuda com as moças da "Boite Glorinha".  Ladislau, com suas sete décadas nos costados,  deixou claro que já conhecia o local e, que  a ajuda que ele desejada era outra. Precisava se fortalecer para o bangalafomenga. 

Antônio preparou uma abacatada dupla: dois abacates, dois copos de leite e duas xícaras de açúcar. Ladislau  tomou  todo o conteúdo de uma golada e partiu para a empreitada amorosa. 

Na Boite da Glorinha, antes de escolher a parceira, tomou umas duas cervejas geladas. Já no quarto foram para os finalmentes. A mulher fez a relação das modalidades de sua especialidade: O tradicional "Papai e mamãe, oral, outros e, pra surpresa do Ladislau: - Moagem". 

Escolhida a modalidade "Moagem" em pouco tempo o bucho do Ladislau começou a roncar e foi  merda  pra todo lado. Com quarto todo cagado a parceira  gritou: 

Tá vendo a imundice que você fez! E, Ladislau na maior serenidade da vida respondeu: E, onde foi que você já viu uma moagem sem bagaço.

De volta ao hotel, o hoteleiro perguntou: Deu certo Ladislau? Ele: deu nada, deu foi uma diarreia condenada que eu estou todo cagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário