Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de abril de 2013

DO TEMPO DO BUMBA - Por Mundim do Vale.

TESTEMUNHAS  DE JEOVÁ.                                 

Antigamente nossos conterrâneos tinham o costume de batizarem e registrarem seus os filhos com nomes Bíblicos. Foi assim com Jeová, filho de Jesus Clemente.
No ano de 1969, andava em Várzea Alegre um grupo de testemunha de Jeová, pregando e convidando as pessoas para ingressarem naquela religião. Como na cidade eles tão tiveram adesões, resolveram partir para os sítios, escolheram o sítio baixio e partiram ara o trabalho. Depois que visitaram várias casas, foram para a casa do Sr. Antônio Primo, que naquele dia curtia uma ressaca das grande.
Depois que pegaram um café a base de tapioca com manteiga da terra, a líder do Grupo resolveu abordar o dono da casa:
- Sr. Antônio. Nós somos testemunhas de Jeová e estamos aqui afim de convidar o Senhor para ingressar no nosso grupo.
Não deu tempo nem a moça terminar o assunto Antônio Primo foi logo respondendo:
- Dar certo não, minha filha. Primeiro porque eu não ví a briga. E depois porque sendo ele filho de Jesus, não vai precisar de testemunhas.


Um comentário:

  1. Mundim do vale.

    Eu tinha um morador que se chamava Jeová. Desmantelado que passava da conta.

    Todo dia bebia um porre e dava uma pisa na mulher. Um dia chegou na casa de papai um casal, pediu permissão para fazer uma pregação.

    Meu pai se retirou e a minha mãe ficou assistindo. Quando o meu pai retornou perguntou: Tonha quem é aquela pessoal? Ela disse: São testemunha de Jeová, no que José André completou: Pois tenha cuidado porque o Jeová é desmantelado que só o diabo imagine as testemunhas.

    ResponderExcluir