TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
Antigamente nossos conterrâneos tinham o costume de batizarem e registrarem seus os filhos com nomes Bíblicos. Foi assim com Jeová, filho de Jesus Clemente.
No ano de 1969, andava em Várzea Alegre um grupo de testemunha de Jeová, pregando e convidando as pessoas para ingressarem naquela religião. Como na cidade eles tão tiveram adesões, resolveram partir para os sítios, escolheram o sítio baixio e partiram ara o trabalho. Depois que visitaram várias casas, foram para a casa do Sr. Antônio Primo, que naquele dia curtia uma ressaca das grande.
Depois que pegaram um café a base de tapioca com manteiga da terra, a líder do Grupo resolveu abordar o dono da casa:
- Sr. Antônio. Nós somos testemunhas de Jeová e estamos aqui afim de convidar o Senhor para ingressar no nosso grupo.
Não deu tempo nem a moça terminar o assunto Antônio Primo foi logo respondendo:
- Dar certo não, minha filha. Primeiro porque eu não ví a briga. E depois porque sendo ele filho de Jesus, não vai precisar de testemunhas.
Mundim do vale.
ResponderExcluirEu tinha um morador que se chamava Jeová. Desmantelado que passava da conta.
Todo dia bebia um porre e dava uma pisa na mulher. Um dia chegou na casa de papai um casal, pediu permissão para fazer uma pregação.
Meu pai se retirou e a minha mãe ficou assistindo. Quando o meu pai retornou perguntou: Tonha quem é aquela pessoal? Ela disse: São testemunha de Jeová, no que José André completou: Pois tenha cuidado porque o Jeová é desmantelado que só o diabo imagine as testemunhas.