Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de abril de 2013

DO TEMPO DO BUMBA - Por Mundim do Vale.

DIÁLOGO  CONFUSO.

Chico Gomes, filho de Elpídio Caitano, gostava de usar um palavreado um tanto difícil, que às vezes ele mesmo ficava perdido com aquele linguajar.
Chico sempre ajudava a sua mãe num pequeno restaurante na cidade de Várzea Alegre – Ceará.
Uma vez Chico passava com uma bandeja cheia de xícaras de café, quando esbarrou na sua mãe, que tomou um banho de café.
Enquanto o filho passava um pano na mãe, fazia um discurso :
- Hoh mãe. Tentei desviá-la mas não consegui, da próxima vez farei uma tentativa melhor e deviala-ei se for possível.
A mãe ainda surpresa com aquele banho respondeu:
- Meu fí. Eu num intidi nada do qui tu dixe.
- Mãe. Eu quis dizer que a pressa é inimiga da perfeição. Eu na ânsia de atender bem a clientela. Tentei agilizar o serviço e acabei provocando um acidente.
- Eu tornei a num intender, meu fí.
- Poia é mãe. Como eu tava avexado não deu tempo de desviar da senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário