Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 14 de abril de 2013

VERSOS LÁ DE NÓS - De autoria do poeta João Alves Bitu.

Fátima sempre dinâmica e impoluta
Quer por fina força que eu integre
Esta notável equipe de Várzea Alegre
De poetas da mais alta e briosa conduta
Será que mereço entrar nesta labuta?
Todos eles são já renomados no momento
Nas hostes da poesia mostram seu talento
Entretanto quem convida quer me ver
E assim me disponho a rimar e escrever
Meus rabiscos, meus versos, cujos eu invento!

A esta ousada pequena grande
Que tanto me exalta e exorta
O Senhor lhe abriu uma porta
Por onde quer que ela ande...
Sua inteligência mais e mais se expande
Ao transcurso de tão densa existência
Esbanjando toda a fértil inteligência
Em benefício daqueles mais carecidos
Contemplando e cuidando dos entes queridos
Como o fez aos pais e a outros de sua ascendência

Zezê sua fiel e justa companheira
Usufrui de seus incansáveis cuidados
São dois seres fielmente irmanados
Numa união sólida e verdadeira...
Quanta paz entre as duas à vida inteira!
Quem não as conhece nem um pouco calcula
A disposição sem medida destas jovens caçulas
Que tomaram conta em suas dúbias convalescenças
De nossos pais estimados em penosas doença,
Que só em lembrar o meu corpo inteiro tremula:

Tudo quero fazer para contemplar a Professorinha
Ao mesmo tempo em que usufruo de minha inspiração
Com muita cautela e esmerada atenção
Para não desagradar a douta Francesinha
-( Este é o apelido desta valente criaturinha ) –
A quem ofereço todas as minhas obras a saber:
Contos, versos e lembretes a valer
Bastando que para isto se faça mister
Esteja eu acontecendo onde estiver
Conte comigo. Estarei pronto para lhe atender.

JOÃO Alves BITU

2 comentários:

  1. O poeta sertanejo é a confluência sociológica e sentimental de todas as esperanças sonhadas e de todas as lágrimas choradas.
    Do livro PENSAMENTOS do Padre Vieira..

    ResponderExcluir
  2. Prezado Primo.

    O Poeta, sertanejo ou não, é uma coisa tão divina e sublime que ainda não encontrei que o definisse na maneira exata.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir