Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 24 de julho de 2013

O radio do Chico Piau - Por Antonio Morais

São incontáveis as historias e estorias do meu parente, amigo e camarada Chico Piau. Hoje peço permissão para  contar uma da qual fui testemunha.

Estávamos eu, o meu pai, Chico Piau e Dona Heloina, a mãe do Chico, sentados na calçada  da casa  da rua Luiz Afonso Diniz quando chegou um rapaz do sitio Capão com um radio enorme na cabeça para devolvê-lo.

O moço estava virado num siri, pois havia comprado o radio para ouvir a programação da Radio Cultura e, não conseguia  sintonizar. Com esse argumento se achava no direito sagrado de devolver o radio e receber a quantia  paga.

Alegadas as razões Chico respondeu para o suplicante: Quando este radio foi feito ainda não existia a radio Cultura, portanto o defeito  não é do radio. Não aceito a devolução. 

Porém, devolveu a importância correspondente a negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário