O Brasil importa tudo. No setor de saúde importa medicamentos, utensílios hospitalares, aparelhos sofisticados para realizar exames especalizados. Porque não importar médicos?
O problema está no modelo de importação. Com medo dos conselhos de medicina o governo limita os procedimentos dos médicos importados aos que são executados pelos agentes de saúde. E, comete um grave erro, nega 900,00 de salario básico pata o agente de saúde e paga 10 mil reais para o medico importado fazer o mesmo serviço.
Sabemos que a grande maioria dos prefeitos e deputados das medias cidades brasileiras são médicos ou donos de hospitais. O apoio desses políticos ao governo lhe dar força suficiente para fecharem hospitais de adversários e como consequencia prestarem o atendimento como lhe convém em prejuizo da população.
É comum encontrar o medico de plantão dormindo no hospital. O paciente chega e tem que aguardar a boa vontade do medico, vezes é conduzido ao quarto onde o medico dorme ao invés de ser atendido no consultório. O medico atende de cueca, passa um magnopirol e fica por isso mesmo.
Daí esse tratamento deselegante, grosseiro e mal educado de alguns médicos para com colegas importados. Com esse modelo não tem medico importado que dê jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário