Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Zé Gatinha e suas historias - Por Antonio Morais

Zé Gatinha e o sabiá.

O Sr. Manoel Ferreira Lima era o responsável pela administração das empresas de Raimundo Ferreira (de Vitória da Conquista a São Paulo).

Na garagem das empresas, na Vila Medeiros, Zona Norte, seu Manuel criava uma sabiá de estimação que tinha adquirido e levado do Ceará. A ave cantava muito.

O alojamento dos motoristas era dentro da garagem. Zé Gatinha não conseguindo dormir com o canto da sabiá se levantou sem ninguém perceber, foi na gaiola, tirou a ave e passou o bico da mesma num esmeril.

No outro dia, Seu Manoel estranhou o profundo silêncio do pássaro e foi averiguar o que estava acontecendo com a sabiá. Quando viu a sabiá sem bico, falou para o gerente: isto aqui não precisa perguntar quem foi, mande Zé Gatinha para o Ceará e diga pra ele não aparecer nunca mais por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário