Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de setembro de 2013

Enviado por Amigos de Deus.

Durante uma tempestade, uma forte rajada de vento estilhaçou o mais famoso vitral da igreja, o qual ficou reduzido a cacos no chão. 

Os fragmentos foram cuidadosamente recolhidos e guardados em uma caixa.  A janela foi consertada com vidro transparente. Certo dia, um talentoso artista decidiu restaurar o vitral. Com a ajuda de fotografias e dos fragmentos, ele fez um trabalho tão primoroso que conquistou a admiração dos paroquianos.

Quantos de nossos planos e intenções são despedaçados pelas tormentas da vida?  Frustrações, acidentes, doenças, mortes, desemprego, problemas financeiros – tudo isso pode provocar crises tremendas dentro de nós. 

Necessitamos de encorajamento!  Temos de confiar em Deus.  Se Ele permitiu qualquer uma dessas coisas é porque sem dúvida tem algo muito melhor para nós, pois Ele nos ama. 

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” Romanos 8.32.

O artista, embora tendo restaurado o vitral original, não podia fazer mais nada, mas quando Deus toma nossas circunstâncias em Suas mãos, Ele pode fazer além do que imaginamos para Sua glória e nossa bênção!

Desconheço o Autor

Um comentário: