Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sobre dinheiro.

Faça dinheiro, mas não permita que o dinheiro faça você.

Benjamim Franklin

Como você se sente a respeito de dinheiro? Você crê que seria mais feliz com mais dinheiro? Esse assunto mexe com as emoções. Dinheiro tem sido o motivo – historicamente – a razão da dissolução de muitos casamentos, provoca ressentimentos e alimenta truculentas competições.

As pessoas – de um modo geral – estão dispostas a se colocarem em situações financeiras complicadas ao tomar dinheiro emprestado, ou pelo uso do seu cartão de crédito de maneira inconsequente, ou por simplesmente gastar mais do que ganham. Isso tudo para que possam se sentir mais bem sucedidas, mais poderosas, mais em controle ou mais valiosas como seres humanos.

É importante manter o dinheiro na perspectiva correta. Você nunca será capaz de ser financeiramente sólido e estável se encarar o dinheiro como se fosse um objeto a ser, a todo custo, conquistado, ou vir a adorá-lo como um deus a ponto de o dinheiro se tornar mais importante do que aqueles a quem você ama. Hoje, em vez de se concentrar no seu salário ou na sua conta bancária, pense em pelo menos cinco coisas valiosas na sua vida as quais não têm preço que possa avaliá-las e as quais dinheiro jamais poderá comprar.

Nélio Da Silva

Um comentário:

  1. Para Meditação:

    Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

    ResponderExcluir