Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de outubro de 2013

Alberto Siebra - Por Antonio Morais.


Várzea-Alegre perdeu este fim de semana a sua mais iluminada fonte de graça e humor. Herdeiro da honradez e honestidade  de José Augusto,  Alberto tinha um jeito todo seu de ser carinhoso, engraçado e amigo.

Por pouco ou quase nada fazia ri. Ele chamava o meu irmão João  Morais de "OI".  Tudo na vida tem uma origem, um significado.  Veja a historia do "OI":

João trabalhava no escritório das Casas Pernambucanas em Juazeiro do Norte. Um dia uma  vendedora interfonou e perguntou: ei João, tem um senhor de Várzea-Alegre  querendo comprar uma TV, um som e mais algumas coisas, o nome dele é Alberto Siebra. João respondeu: pode entregar a loja.

Passado alguns minutos, João desceu ao departamento de vendas para  abraçar o Alberto.  Encontrou Alberto já com o carnê de pagamento, cuja capa existia  um olho enorme  virado para  o devedor. O Alberto disse: Ei, João, só não para no dia se não quiser mas, oh, o tamanho do "OI".

Desse dia em diante João foi rebatizado  por "OI".

Meus sinceros sentimentos a familia  e que Deus reserve o melhor lugar para o Alberto em sua nova morada.

Um comentário: