Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Enviado por Amigos de Deus

Vi esse anúncio na vitrine de uma peixaria. Foi uma ideia original assegurar aos consumidores que os peixes naquele estabelecimento, ainda que mortos, estavam singularmente vivos e frescos. Comecei a meditar nas pessoas “quase vivas”, porém mortas em delitos e pecados aos olhos de Deus. A maioria acredita que todos os indivíduos possuem dentro de si uma semente da vida espiritual, bastando ser cultivada com boas obras ou ações corretas, que Deus ficará satisfeito.

A Bíblia não ensina nada disso. Ao contrário! Ela afirma que apenas  “quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” I João 5.12 A Palavra de Deus diz literalmente que uma pessoa pode estar fisicamente viva mas espiritualmente morta.

Essa é a condição de todos os seres humanos que nascem neste planeta, pois todos pecaram, em determinada medida, e são culpados diante de Deus. Porém o versículo de hoje fala sobre salvação. É fácil compreender que um cadáver não pode fazer nada por sua salvação.

E tais são os “quase vivos”, que levam uma vida honrada, ou pelo menos normal, mas que não podem redimir a si mesmos. O orgulho humano os impede de aceitar essa verdade.

Contudo, a salvação vem exclusivamente de Deus e é Ele quem dita as regras. Somente Ele pode nos dar Sua própria vida, e fará isso por todos os que admitirem sua culpa, e crerem em Jesus Cristo e na obra do Calvário.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras, para que ninguém se glorie” Efésios 2.8-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário