Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Enviado por Amigos de Deus.

Thomas Chalmers, conhecido pregador escocês do início do século XIX, certa vez visitou uma mulher que não conseguia ter paz com Deus. Ela constantemente pensava em si mesma e em suas falhas ao invés de descansar pela fé na perfeita obra de redenção realizada por Cristo e confiar nas promessas de Deus registradas em Sua Palavra.

Em frente à casa daquela mulher havia um córrego sobre o qual estava uma estreita ponte de madeira. Quando Chalmers chegou ali, ele ficou receoso de atravessar aquela ponte que oscilava. A mulher o viu chegando, disse: “Você pode confiar na ponte! Ela é bastante forte e muita gente já cruzou esse córrego em segurança”. Então Chalmers tomou coragem e atravessou. A conversa deles confirmou que o pensamento sobre as falhas da mulher a faziam duvidar de sua salvação.

O pregador então lhe disse: “Faça o que acabei de fazer! Eu confiei em sua palavra quando me falou para atravessar a ponte, e eu atravessei em segurança. Você disse que a ponte iria aguentar, e aqui estou. Deus afirma em Sua Palavra que você precisa crer no Senhor Jesus, porque o apóstolo Pedro diz que quem crer no Senhor não será confundido (I Pedro 2.6). Creia na Palavra de DEUS! Confie nEle! Ele vai lhe ajudar”.

A mulher compreendeu que remexer nos pecados dos quais já tinha sido perdoada e que roubava a paz que seu coração tanto ansiava.

A obra de redenção cumprida por Cristo é o fundamento da nossa paz. A partir daí a paz de Deus encheu seu coração.

“Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” I João 5.13.

Devocional Boa Semente

Um comentário: