Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PF inclui Ceará em operação contra diplomas falsos de medicina - Eliomar de Lima


“O Ceará está entre os 14 estados em que a Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, 18, na operação Esculápio, que visa comprovar esquema de uso de diplomas e documentos falsos de medicina.

Segundo a PF, as investigações tiveram início após a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) informar que manteve contato com universidades bolivianas, as quais confirmaram que dentre os inscritos no programa de revalidação, 41 pessoas nunca foram alunos ou não concluíram a graduação nessas instituições.

O objetivo era obter revalidação para exercer a medicina no Brasil, obter diploma da UFMT e ingressar no Programa Mais Médicos do Governo Federal.

Ao analisar os documentos encaminhados pela UFMT, a PF constatou que, dos 41 inscritos no programa de revalidação, 29 foram representados por cinco advogados ou despachantes, que teriam substuído outras pessoas para realizar a inscrição dos supostos médicos.

Além do Ceará, as buscas devem ser feitas em Alagoas, Acre, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os acusados serão intimados para prestarem esclarecimentos, podendo ser responsabilizados pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário